Categorias
MOGI DAS CRUZES

Selecionados para o Bolsa Trabalho devem apresentar documentos no Mogi Conecta



Os candidatos selecionados para atuar no programa Bolsa Trabalho devem apresentar a documentação necessária e assinar o termo de adesão ao programa até o dia 3 de março, em uma das unidades do programa Mogi Conecta, localizadas no Terminal Central, no Terminal Estudantes e no CIC Jundiapeba.



A lista de novos beneficiários foi publicada na terça-feira (22) pelo Governo de SP (confira aqui). Além da consulta da lista pelo site da Prefeitura, o governo também está enviando a comunicação para os contatos dos aprovados.



Os selecionados devem comparecer a uma das unidades do Mogi Conecta até o dia 3 de março, das 9h às 16h, munidos da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Vale lembrar que, devido ao ponto facultativo de carnaval, não haverá expediente no Mogi Conecta nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O atendimento volta ao normal no dia 2 de março, a partir das 13h.



Os aprovados irão prestar serviços em departamentos públicos municipais e estaduais durante cinco meses. Serão cinco dias por semana de atividades, sendo um dia destinado à realização de um curso de qualificação profissional. Neste período, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 540 por mês. A previsão é que os selecionados comecem a trabalhar no dia 7 de março.



A iniciativa também garante 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os cursos de capacitação realizados serão de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção. 

A carga horária dos selecionados será de 4 horas diárias e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade. 

Mogi das Cruzes foi beneficiada com 100 vagas para esta etapa do programa Bolsa Trabalho. Esta será a segunda turma realizada em Mogi das Cruzes. Na última semana, 58 mulheres que participaram da primeira fase foram certificadas e tiveram seus currículos cadastrados no programa Mogi Conecta Emprego. Com a inclusão do currículo no sistema, as participantes podem ser encaminhadas a seleções para as vagas de emprego disponíveis e têm à disposição a estrutura da iniciativa.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: