Categorias
ALTO TIETÊ

Seis postos de saúde de Suzano abrem neste sábado para reforçar a campanha ‘Novembro Azul’

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realizará, neste sábado (25), atendimentos relacionados à campanha ‘Novembro Azul’ em seis postos de saúde do município. Das 8h às 12h, serão promovidas coletas para Antígeno Prostático Específico (PSA). Outros serviços serão oferecidos das 8h às 15h.

Os atendimentos acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Mariano Coutinho Júnior, Palmeiras, e Octacilio de Carvalho Schiavi, assim como nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Onésia Benedita Miguel, Eduardo Nakamura, e Marsal Lopes Rosa.

No sábado, também haverá agendamento para realização de 200 exames de ultrassonografia (USG) no centro móvel de diagnóstico por imagem localizado no Parque Max Feffer, das 8h às 16h.

Leia também:  15 atletas do SESI Mogi e Suzano são convocados para Jogos Parasul-Americanos na Colômbia

Além da coleta de PSA, a ação terá palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata, procedimentos agendados que incluem consulta clínica, consulta para hipertensos e diabéticos e coleta de exame papanicolau.

As unidades ainda vão oferecer controle de pressão arterial e de glicemia, testes rápidos para sífilis e HIV, e reforço da vacinação para todas as idades visando à atualização da caderneta. Para a vacinação, ainda será disponibilizado um posto volante na estrada Santa Mônica, na altura do Jardim Suzanápolis, das 9h às 14h.

Leia também:  Governador realiza entregas em Itaquaquecetuba, Suzano e Mogi das Cruzes a partir desta sexta

“Já havíamos oferecido os atendimentos e agora teremos essa nova ação no dia 25. É uma grande variedade de serviços referentes à campanha ‘Novembro Azul’ e a outros cuidados necessários para aqueles que não possuem tempo hábil durante a semana para se proteger contra doenças e promover a melhora na qualidade de vida”, disse o secretário Pedro Ishi

Endereços

  • UBS José Mariano Coutinho Júnior (rua Assembléia de Deus, 479, no Jardim Colorado);
  • UBS Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 137);
  • UBS Octacilio de Carvalho Schiavi (rua Presbítero de Oliveira, 35, no Jardim Dona Benta);
  • USF Onésia Benedita Miguel (rua Leonor Edmee de Castro, 205, no Jardim Suzanópolis);
  • USF Eduardo Nakamura (rua Mário Bochetti, 680, no Miguel Badra Baixo);
  • USF Marsal Lopes Rosa, na Vila Amorim (rua Professor Geremia, 456 – Vila Urupês).
Leia também:  Governo de SP entrega novos leitos de UTI e amplia hemodiálise no Alto Tietê

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)