Categorias
MOGI DAS CRUZES

Seis em cada dez comerciantes de Mogi registraram aumento nas vendas do Dia das Mães, diz ACMC



Um levantamento realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) indica que seis em cada 10 comerciantes registraram aumento nas vendas de Dia das Mães em relação ao ano passado. Este foi o primeiro ano, desde o início da pandemia, que o comércio atuou sem restrições na data comemorativa. Os resultados apontam um crescimento de 29% nos negócios.



De acordo com a pesquisa promovida pela ACMC com os associados, 61,7% dos entrevistados informaram que as vendas aumentaram em relação a 2021, para 14,7% dos lojistas, o percentual permaneceu igual ao ano passado e para 23,5% dos pesquisados, os resultados apresentaram uma queda se comparados com maio de 2021.



Neste 8 de maio, os setores que apresentaram os melhores resultados foram os de vestuário, calçados, perfumaria e floricultura, que tradicionalmente são as opções mais presenteadas pelos filhos.



“No Dia das Mães deste ano, contamos além do pagamento dos salários, que ocorre no quinto dia útil, com a liberação pelo INSS da parcela do 13° para aposentados e pensionistas, e com o saque extraordinário do FGTS. Esses fatores colaboraram para que as vendas apresentassem uma alta em comparação ao mesmo período de 2021. Mesmo as pessoas priorizando estes valores para a compra de itens básicos, parte destes recursos vieram para o comércio”, afirmou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.



Segundo Fádua, a alta da inflação e os juros elevados interferiram nos resultados e no poder de compra dos consumidores. “Embora as vendas do Dia das Mães tenham apresentado alta, sabemos que esse crescimento não foi registrado em todos os segmentos e comércios. Mas acreditamos que este movimento demonstra a recuperação do setor. O comércio tem atuado para atingir os níveis pré-pandemia, mas isso também depende da situação macroeconômica”, disse a presidente da Associação Comercia de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: