Categorias
ALTO TIETÊ

Seis casas são interditadas após deslizamento de terra causado pelas chuvas em Poá



A Prefeitura de Poá informou que seis casas foram interditadas pela Defesa Civil devido ao deslizamento de terra em uma área no final da avenida Campo Grande, no Jardim Nova Poá.



A situação se deu após as chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, o volume de chuvas foi de 58,6 milímetros na sexta-feira (10), de 9,0 milímetros no sábado (11) e 10,8 milímetros no domingo (12).  



“Mediante a avaliação técnica da Defesa Civil, a interdição das casas foi necessária visando à segurança dos moradores”, diz nota divulgada pela Prefeitura de Poá.



De acordo com a administração municipal, as equipes das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Habitação de Poá estão atuando desde o último sábado (11) para atender as famílias afetadas.



A Prefeitura afirmou que um abrigo foi organizado no Centro Dia do Idoso para atender as seis famílias, no entanto, somente uma aceitou ir ao local, onde está sendo assistida com espaço para dormir, banheiro, refeições e segurança. “Naquele momento do ocorrido, as outras famílias tinham condições de irem para casas de familiares”, disse o secretário da pasta, Felipe Esteves.

A Secretaria de Habitação está preparando a inclusão das famílias no auxílio moradia. “Estamos em atendimento a essas famílias desde a interdição”, disse o chefe da pasta, Willian Ferrari.

“A Defesa Civil de Poá faz um monitoramento diário nos córregos, rios e áreas de riscos e de alagamento e a equipe permanece em sobreaviso 24 horas por dia”, informou a Prefeitura.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP