Categorias
MOGI DAS CRUZES

Seguem abertas as inscrições para a 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes



As inscrições para a 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes (Olimc) seguem abertas até o dia 20 de outubro. A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura e da Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes.



Podem participar as 69 instituições do Ensino Fundamental II (6ª a 9ª série) e do Ensino Médio da rede pública de ensino, com apresentações artísticas dos segmentos de artes visuais, audiovisual, circo, criação e apresentação literária, dançamúsica, patrimônio histórico e teatro.



Esta edição terá como tema principal os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que busca promover ações em prol de um mundo mais justo, igualitário e sustentável.



A Olimpíada tem como objetivo incentivar a descoberta e valorização dos talentos artísticos e dos interesses culturais, proporcionando uma vitrine das artes produzidas por estudantes.



“A Olimc tem ampla abrangência artística, fomentando diversas modalidades para que os participantes possam explorar e desenvolver suas habilidades. É uma oportunidade inovadora de associar a arte, a educação e o desenvolvimento sustentável de uma maneira dinâmica, significativa e atrativa. Por meio desta iniciativa, vamos estimular a criatividade, promover o intercâmbio de saberes e o respeito à diversidade, além da integração social”, disse a secretária municipal de cultura, Claudinéli Moreira Ramos.

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever na Olimpíada Cultural por meio de um formulário online. Mais detalhes sobre a ação podem ser verificados no edital.

Outras informações pode ser obtidas em contato pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: