Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretário de Obras de Mogi das Cruzes deixa o cargo; veja quem assume



Thiago Takeuchi de Oliveira não é mais secretário municipal de Obras de Mogi das Cruzes. De acordo com a Prefeitura, ele pediu exoneração do cargo na última segunda-feira (5), alegando “motivos pessoais”.



Nomeado em abril de 2019, no lugar do engenheiro Walter Zago, Takeuchi permaneceu por um ano e meio à frente da secretaria. Antes de se tornar secretário, ele foi diretor na Secretaria Municipal de Obras. Em 2015, passou a atuar no Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto), onde desempenhou a função de assessor de planejamento estratégico.



Takeuchi apresenta obras do novo Ginásio Municipal de Mogi aos vereadores Carlos Evaristo e Diegão (Foto: CMMC)

Quem assume

Segundo a administração municipal, a pasta será assumida, interinamente, pelo diretor do Departamento de Obras Públicas, Marco Antônio Gomes da Cruz.



Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Braz Cubas (UBC), Marco Antônio trabalha na Prefeitura de Mogi das Cruzes desde 2002, sempre na Secretaria Municipal de Obras, onde gerenciou várias obras públicas ao longo desses 18 anos de atuação. Ocupava o cargo de diretor de obras públicas desde 2016.



Antes de ingressar na Prefeitura mogiana, Marco Antônio trabalhou na Prefeitura de Suzano e também na iniciativa privada e em escritórios de engenharia arquitetura.

“É um novo desafio, mas conheço a estrutura da Prefeitura e tenho a missão de dar continuidade à execução das obras que estão em andamento na cidade. Vou dedicar as próximas semanas para conversar com minha equipe técnica na Secretaria e tomar conhecimento de todas as informações da pasta, a fim de manter o ritmo dos trabalhos”, comentou o novo secretário.

Sobre a secretaria

Cabe à secretaria municipal de Obras atuar na execução de obras públicas municipais de edificações, obras de arte e infra-estrutura urbana, assim como pavimentar e recuperar ruas e estradas municipais. É a secretaria que gerencia todas as obras da administração, desde a análise de projeto até a sua completa execução. Também é de responsabilidade da pasta a gestão dos contratos de telefonia do prédio sede, dos prédios municipais próprios e de iluminação pública.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP