Categorias
ESPORTES

Guerrinha avalia como positiva a estreia do Mogi Basquete no Paulista



O Mogi Basquete estreou com o pé direito no Campeonato Paulista, vencendo a Liga Sorocabana por 75 a 46, na noite da última sexta-feira (2), no Ginásio Hugo Ramos. O técnico Guerrinha destacou o desempenho que os jovens atletas realizaram e os objetivos que espera manter para a temporada.



“A equipe mostrou um grande potencial e teve uma identidade. Agora devemos diminuir o número de erros, melhorar o aproveitamento porque vamos pegar equipes mais fortes e para isso, precisamos elevar o nosso nível de jogo”, comentou o treinador.



A novidade da partida foi a volta do ala-pivô Fabricio Russo, que foi escalado de última hora pelo treinador e anotou nove pontos e pegou quatro rebotes. “O Fabrício participou pouco nessa partida, foram 15 minutos, porque jogou menos na temporada passada e ao decorrer dos jogos vamos aumentando essa minutagem. A volta do Fúlvio e do Gruber também serão essenciais para um suporte maior para a equipe e para os jogadores mais novos”, disse o treinador.



Além do camisa 10, um dos destaques da partida foi o ala Guilherme Lessa, cestinha do jogo com 18 pontos e quatro assistências. O mogiano, de 25 anos, já atua no profissional há cinco temporadas e também vem ajudando no trabalho de desenvolvimento dos atletas mais jovens.



“Como mais velho, tenho que passar minha experiência e conversar bastante com eles. Alguns ficam meio perdidos, mas todos temos que nos ajudar para conseguirmos evoluir em quadra como um time. Precisamos buscar vontade para jogar, conseguir a vitória e melhorar nossos erros”, enfatiza Lessa.

Espaço aos mais jovens

Mesmo mantendo alguns jogadores adultos para a temporada 20/21, o Mogi Basquete está com uma equipe reformulada, que conta com jovens atletas para tentar manter o sucesso de anos anteriores.

Apesar de pouco tempo de treinamentos, alguns deles já vêm se destacando neste começo de trabalho. Na pré-temporada, a equipe realizou dois treinos-jogos contra o Pinheiros e o Paulistano, além da vitória de estreia sobre a Liga Sorocabana.

O pivô Felipe Cardoso, de 20 anos e 2.13 altura, tem agradado bastante a comissão neste início. O jogador chegou à equipe em janeiro deste ano para atuar na base e compor o time principal, mas não teve muito espaço. Felipe começou no basquete no Praia Clube de Uberlândia , atuou em Franca e dois times da segunda divisão da Espanha (Coalci – C.B e Sant Josep, ambos de Badalona).

O jovem atleta destaca a importância da oportunidade que está tendo de ter mais tempo de quadra e garante que ainda tem muito a melhorar no decorrer das competições. “Estou muito feliz em poder ver meu trabalho rendendo, treinei muito para isso. Quero trabalhar ainda mais para melhorar e crescer a cada dia. Estou muito satisfeito e espero que o Guerrinha continue me dando mais oportunidades de mostrar meu desenvolvimento”, disse ele.

Outra novidade entre os mais novos é o recém-chegado do Corinthians, Douglas Santos, de 22 anos e 2,02 de altura. O ala-pivô iniciou no basquete na base do Bauru, disputou a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) em 2015 pela equipe do interior, e estava no alvinegro de Parque São Jorge nas últimas três temporadas. Ele conquistou a Liga Ouro 2018 com o time da capital e participou do grupo no último NBB (Novo Basquete Brasil). Em 2019, o atleta foi convocado para a seleção brasileira SUB21 que foi campeã sul-americana em Tunja, na Colômbia, sobre os argentinos por 80 a 59.

“O Guerrinha e toda comissão técnica tem me ajudado muito, dando todas as oportunidades para jogar, por isso venho evoluindo bastante, na academia e dentro de quadra. O objetivo é que nosso time se entrose ainda mais. Mesmo sendo jovem, temos os jogadores experientes que nos ajudam muito para que dê tudo certo nesta temporada”, comenta o camisa 0.

Próximos jogos

O Mogi Basquete fará um treino-jogo contra o Flamengo, no Hugão, no dia 14, às 11h. Depois, o time retoma o Paulista para encarar o Zopone/Sendi/Bauru, no dia 17, às 19h, também em casa. No dia 22, às 20h10, vai ao interior enfrentar o Sesi/Franca. Todos as partidas terão transmissão ao vivo da TVFPB no Youtube (GCS Sports).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: