Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de saúde de Suzano alerta para anúncios falsos sobre exames oftalmológicos



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano vem alertando a população para a circulação de informações falsas sobre a oferta de serviços oftalmológicos da pasta nas mídias sociais.



De acordo com a pasta, a recomendação ocorre em razão da veiculação de posts e publicações que não correspondem com os atendimentos que são proporcionados na rede municipal, por fontes que não são oficiais e que apresentam caráter comercial. As iniciativas não condizem com o perfil da comunicação pública da Prefeitura de Suzano.



Os munícipes devem se atentar principalmente à forma com que são reproduzidos esses informes. O caráter publicitário verificado em posts de fontes como “Óculos do povo” e “Saúde visual”, com conteúdo do tipo “Exame grátis”, “Óculos + exame grátis” ou “Últimas vagas em Suzano” são falsas, assim como não há nenhum tipo de cadastro on-line oferecido pela administração municipal por meio de links não oficiais.



Nas postagens, ainda há indicações de serviços de oftalmologia sendo prestados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), o que também não é verdade, já que esse serviço é prestado pelo Ambulatório de Especialidades Médicas Doutor Joracy Cruz, localizado na rua Regina Cabalau Mendonça, 33, esquina com a rua Kazuo Kajiwara, no Parque Santa Rosa.



Confira a seguir dois exemplos de anúncios falsos e encontrados pela administração municipal:

Nas unidades da Atenção Básica são ofertadas consultas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Psicologia, Psiquiatria e Ginecologia e os serviços relacionados à medicação, curativo, vacina, acolhimento, testes de gravidez, coronavírus (Covid-19), sífilis hepatite e papanicolau, além de pré-natal e aferição de pressão, entre outros.

“Nós temos que reforçar junto à população que é preciso ter cuidado com os falsos anúncios sobre serviços de saúde. Por conta de fake news, ocorre o deslocamento de pessoas para unidades que não prestam determinado serviço ou até mesmo cadastro em sites que não tem qualquer relação com a administração municipal. Os esclarecimentos são fundamentais para que se evitem desinformações”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: