Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Saúde de Mogi retomará agendamento de consultas pelo telefone



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, a partir de segunda-feira (20), o SIS (Sistema Integrado de Saúde) voltará a receber ligações pelo telefone 160 para agendamento de consultas. 



O atendimento será de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. Segundo a administração municipal, entretanto, os agendamentos dependerão da disponibilidade de vagas, do espaçamento de horário e outras especificidades. Odontologia, por exemplo, mantém apenas atendimentos de urgência e emergência. 



Os pacientes que precisam passar por clínico geral, pediatra ou ginecologia, especialidades ofertadas na Rede Básica, devem entrar em contato para o agendamento das novas consultas seguindo o mesmo calendário semanal adotado antes da suspensão dos serviços: às segundas-feiras acontece o agendamento para ginecologia; às terças-feiras para clínica geral; e às quartas-feiras pediatria. Nas quintas-feiras e sextas-feiras são agendadas vagas remanescentes ou desistências.



As ligações para agendamento de consultas pelo 160 foram suspensas no final de março devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, nos últimos 30 dias, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu atender a demanda de pacientes que aguardavam por consultas e retornos na Rede Básica de Saúde desde antes da suspensão do agendamento.



Retomada

A administração municipal afirmou, ainda, que, com a flexibilização da quarentena, as unidades de saúde de Mogi das Cruzes estão retomando os atendimentos com todos cuidados de segurança necessários, respeitando limites de público, uso de máscaras e um planejamento especial para tentar garantir a segurança dos pacientes e profissionais, uma vez que as unidades ainda atenderão eventuais demandas espontâneas suspeitas de Covid-19.

Também foram alteradas as rotinas dos profissionais em suas respectivas unidades de trabalho. “Estes ajustes foram feitos para adequar o atendimento nos postos em meio a pandemia, então é possível que mude o posto que a pessoa estava acostumada a ir ou o médico que costumava atendê-la”, disse a diretora de Rede Básica, Rebeca Barufi.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: