Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Duas caçambas foram apreendidas por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, na última sexta-feira (21), durante uma operação contra o descarte de resíduos de construção civil em locais irregulares.
A atividade, que ocorreu nos bairros Cidade Miguel Badra e Sesc, na região norte do município, recebeu o apoio da Guarda Municipal de Suzano (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).
De acordo com a Prefeitura de Suzano, o caso chegou ao conhecimento da administração municipal após a realização do monitoramento executado por meio do sistema eletrônico “GRX Waste Track”, que faz parte do projeto “Caçamba Verde”, resultando em notificação dos proprietários da empresa acerca da lei complementar municipal 291/2016, que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para os geradores, a coleta, o transporte, e o encaminhamento final do resíduos da construção civil com caçamba em Suzano.
A destinação correta do material recolhido ficará a cargo das empresas notificadas, que deverão encaminhar os itens a uma área aprovada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), informou a Prefeitura, acrescentando que os proprietários já foram identificados e existe a possibilidade de multa caso as exigências legais não sejam cumpridas.
“Os materiais oriundos da construção civil devem ser encaminhados a locais adequados de acolhimento e tratamento. A execução deste tipo de ação fora da legalidade implica em consequências ambientais negativas. Por esta razão, buscamos fiscalizar de forma periódica este serviço no município, nosso objetivo é garantir uma cidade cada vez mais limpa e organizada”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.
A orientação da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano é para que os interessados em obter este tipo de serviço, acessem o link bit.ly/suz-empresas-entulho, onde é possível encontrar empreendimentos devidamente regularizados para realizar a coleta de entulhos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.