Em audiência pública realizada no início desta semana, na Câmara de Suzano, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças apresentou a projeção de receitas e despesas da Prefeitura de Suzano para 2024.
Durante a reunião, o secretário da pasta, Itamar Corrêa Viana, esclareceu alguns pontos do projeto de lei do Poder Executivo referente à elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), indicando que o valor estipulado para o ano que vem será de R$ 1,3 bilhão.
O secretário também reforçou a conformidade da LDO em relação ao Plano Plurianual (PPA) e sua adequação junto ao plano de governo. “Tivemos a oportunidade de demonstrar que a Prefeitura de Suzano encontra-se em uma situação saudável, pela forma como estamos trabalhando hoje e pelo planejamento que está sendo definido para o ano que vem, que irá contemplar os recursos necessários para o desenvolvimento do nosso município”, disse.
Esta é a segunda audiência pública referente ao projeto da LDO nesse último bimestre. O objetivo das discussões é trazer transparência e proporcionar a participação popular no processo de elaboração da proposta.
O projeto da LDO será votado pelo Legislativo até o fim deste semestre e funcionará como um norte para a Lei Orçamentária Anual (LOA), discutida junto à população e a Câmara de Vereadores ao longo do segundo semestre, para definição do orçamento da cidade para o próximo ano.
“O projeto está cumprindo as etapas previstas para discussão entre os parlamentares e participação dos munícipes. Por esse processo, é possível apreciar as contribuições feitas, de forma a definir um planejamento que possa contemplar os anseios da sociedade”, finalizou o secretário.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: