Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Educação de Mogi inicia entrega de 47 mil kits de alimentos a alunos



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes informou que iniciará, na próxima quarta-feira (31), a entrega de 47 mil kits de alimentos perecíveis (kit agricultura) para os alunos matriculados na rede municipal – desde o ensino infantil até o fundamental. Em pronunciamento online feito na manhã desta sexta-feira (26), o secretário interino de Educação, Caio Callegari explicou como a Pasta planejou a reorganização desta atividade.



Segundo Callegari, não houve a suspensão da entrega dos kits, apenas uma readequação do projeto, de modo que cada aluno receba o kit uma única vez. “Assim, evitamos que a família tenha que se deslocar em mais de uma ocasião até a escola, onde é feita a retirada. A proposta, portanto, é preservar ao máximo a saúde de todos. O sistema de distribuição foi reorganizado devido ao agravamento da pandemia”, ressaltou.



De acordo com a Secretaria de Educação de Mogi, a distribuição será realizada em 110 escolas municipais e 99 escolas subvencionadas, atendendo, assim, o universo de 47 mil alunos matriculados na rede municipal. Cada estudante receberá o kit, composto por legumes, frutas e hortaliças, produzidos majoritariamente pelos agricultores de Mogi das Cruzes e adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 



Para ordenar e sistematizar a retirada dos kits – e também para evitar momentos de pequenas aglomerações nas escolas – a Secretaria elaborou uma programação de retirada, de acordo com a letra inicial do nome do aluno e/ou respeitando a logística da unidade escolar. 



Caso os pais ainda possuam dúvidas sobre a ação, podem consultar diretamente a direção da unidade escolar onde a criança está matriculada, ou entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone 4798-5085.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: