Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mais da metade dos pacientes com Covid-19 em UTIs de Mogi tem menos de 50 anos



Em uma transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira (31), o secretário municipal de saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, chamou a atenção para a faixa etária dos pacientes da cidade internados com coronavírus (Covid-19) e que se encontram em estado grave.



“Dos pacientes positivos, excetuando-se infelizmente o senhor que faleceu, nós temos oito em terapia intensiva (UTI). Destes oito, cinco têm abaixo de 50 anos, sendo um com 17 e quatro entre 40 e 45 anos. Então, não é uma doença apenas de idoso”, alertou o secretário, acrescentando que, dentre os pacientes que não estão em estado grave, existem pessoas das mais variadas faixas etárias, inclusive bebês.



Ainda segundo o chefe da pasta da saúde, a primeira grande onda de casos de coronavírus ainda não chegou à Mogi. “Não esperamos essa primeira onda para agora. Esperamos isso mais para o meio de abril, fim de abril. Então, o que posso reforçar a vocês é que fiquem em casa”, afirmou ele.



Henrique Naufel disse também que a cidade já registrou cinco altas de pacientes que estavam com Covid-19 e se curaram. “Não é que ficou doente vai morrer. Existem as comorbidades, que todos vocês já sabem. O que nos assusta é que, aqui, do pessoal positivo na UTI mais da metade tem de 50 anos para baixo”, reforçou o médico e secretário.



Assista a transmissão realizada nesta terça (31)

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

4 respostas em “Mais da metade dos pacientes com Covid-19 em UTIs de Mogi tem menos de 50 anos”

Fui ao banco nessa terça-feira e fiquei horrorizada com a quantidade de pessoas nas ruas. Lojas americanas cheia de pessoas! Senão tiver uma medida mais drástica vai ser difícil contener a pandemia em Mogi das Cruzes. Muita gente sem consciência, infelizmente!

Ontem tive que ir ao supermercado tomando cuidados como a ir sozinho, além das outras recomendações. Mas vi no Shibata famílias inteiras, crianças e até bebês. Compreenderia ver mãe e filho(a), pois muitas não tem outra opção, mas cheguei a ver pai, mãe e 3 crianças. A equipe da loja estava orientando constantemente mas, no final, não podem fazer nada.
Desnecessário e lamentável.

vemos em supermercados , farmacias , e na rua mesmo pessoas sem mascara , sem nenhuma prevençao , a maioria pessoas com menos de 50 anos , jovens e ate crianças sem qualquer tipo de prevençao , fico observando e olham para mim como se eu fosse um et porque estou de mascara , outros riem e ate pose de fortes eu ja vi , fico observando e penso o que sera que essas pessoas pensam ..que tudo isso nao passa de uma moda de uma brincadeira .. a midia veiculava tanto o respeito a necessidade de respeito pelas pessoas da comunidade para que vivessemos em paz e agora o que se ve ….as pessoas nao tem respeito por si mesmas , pelas pessoas de sua familia e muito menos pelos demais ..lamentavel e mais que isso perigoso , estao contribuindo para que a cidade seja efetivamente afetada pelov virus …sera que a cidade precisara tomar medidas mais energicas para que essas pessoas entendam o que esta acontecendo

Ontem aqui na rodovia dos canudos em Brás cubas as pessoas fazendo corrida mas muita gente mesmo pessoas aglomeradas nas praças aqui nem parece que estamos se quarentena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *