Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Educação de Mogi abre inscrições online para novos alunos



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes recebe, até o dia 30 de outubro e de forma online, as inscrições para alunos de fora da rede pública. De acordo com a administração municipal, podem ser inscritas crianças, jovens e adultos para atendimento na educação infantil (pré-escola em período parcial) e no ensino fundamental, inclusive na modalidade EJA (Educação Jovens e Adultos).



O responsável pelo aluno deve preencher um formulário online, além de inserir alguns documentos obrigatórios em formato de arquivo de imagem. Em caso de acesso ao formulário por meio de celular ou outro dispositivo móvel, é preciso escolher a opção “Versão para Computador” para melhor visualização da tela. Também é possível se inscrever pelo aplicativo Educa+Mogi.



Após preencher o formulário no sistema, o responsável deve encaminhar por meio de arquivo (foto) alguns documentos obrigatórios. São eles: Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e um documento com foto do pai ou responsável. Deve ser encaminhada também uma selfie (foto da câmera frontal) do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH).



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a rematrícula de alunos que já estudam na rede municipal de ensino também será por meio do aplicativo ou pelo site. Quem já tem o app instalado precisa desinstalar e instalar a versão 2.1.0 do aplicativo. 



Mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas pelos telefones 4798-5086 ou 4726-1329.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP