A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano lançou edital para a seleção de projetos de gravação de áudio e produção fonográfica que serão realizados no Polo de Música e Audiovisual Paulo José.
De acordo com a pasta, a iniciativa, que irá contemplar 19 projetos, visa estimular a produção local e garantir o acesso a tecnologias e equipamentos de áudio a músicos, compositores, intérpretes e autores da cidade.
Na modalidade ‘EP Autoral’, que compreende gravação, mixagem e masterização de músicas autorais nunca antes gravadas, serão selecionados oito projetos que poderão ter de três a seis faixas.
Para o ‘Rap, Trap, Funk Autoral’, serão três projetos com três faixas. Na categoria ‘Acessibilidade Literária’, que inclui a gravação de audiolivros ou contos, serão escolhidos cinco projetos – neste caso, a pasta poderá disponibilizar uma atriz ou ator.
Já o segmento ‘EP Autoral Artista Mirim’ é destinado para artistas entre 7 e 15 anos. Serão escolhidos três projetos autorais com até três faixas sonoras.
O edital é exclusivo para pessoas físicas comprovadamente residentes em Suzano nos últimos dois anos. Em caso de participantes com menos de 18 anos, o responsável legal deverá enviar a autorização para a participação. Para bandas, 50% dos integrantes devem apresentar comprovante de residência.
No momento da inscrição é necessário informar qual será a modalidade de interesse. Além disso, é preciso enviar 50% das faixas sonoras apresentadas em formato MP3, com relação aos projetos de música. Nos projetos de ‘Acessibilidade Literária’ deve se apresentar o exemplar do livro ou cópia dos textos a serem gravados. Os artistas poderão se inscrever em mais de uma categoria, mas somente uma poderá ser escolhida.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a equipe julgadora será formada por três profissionais de notório saber escolhidos pela Secretaria. Para a avaliação dos EPs, será analisado informações detalhadas do projeto, como a quantidade de músicas prontas, a quantidade de músicas que possuem arranjo e a capacidade técnica da equipe envolvida. Com relação à categoria ‘Acessibilidade Literária’, serão consideradas a relevância, a abrangência, a motivação e os temas do livro.
Os artistas vencedores poderão contar com o suporte da equipe técnica do Polo Audiovisual para o acompanhamento das gravações de cada instrumento, mixagem e a pós-produção para o trato ideal das composições e entrega do produto final aos contemplados, em diferentes formatos.
De acordo com a pasta, será realizado um evento para a apresentação dos selecionados, incentivando o desenvolvimento de suas carreiras.
Como se inscrever
As inscrições vão até as 18h do dia 21 de agosto (segunda-feira) e podem ser feitas através de um formulário online, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no Polo de Música e Audiovisual Paulo José, que fica na na rua Paraná, 70, centro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.