Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Cultura de Suzano divulga programação em alusão ao Dia da Mulher



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Cultura de Suzano promoverá atividades que visam incentivar o reconhecimento, a representatividade e o empoderamento do público feminino na cidade.



A programação contará com eventos no Parque Max Feffer, atividades no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi e uma apresentação no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.



No primeiro domingo (3) do mês de março, das 13h às 18h, o Parque receberá o ‘Samba Delas’, com roda de samba com as cantoras Wal Serra e Lili. No mesmo, também acontecerá a Feira Afro que terá a venda peças de roupa e acessórios, como pulseiras e colares.



Já no domingo (10), o Max Feffer contará com mais uma edição do ‘Rock no Parque’, com a participação dos grupos Eyppi, Desconcerto, banda cover da cantora Pitty, e Monny & os Marianos em tributo a Rita Lee. As apresentações também vão ocorrer das 13h às 18h.



O Centro Cultural receberá, a partir das 19h do dia 7 (quinta-feira), a exposição ‘Marias’. Com curadoria de Kelly Ramos, a mostra tem o propósito de homenagear mulheres ancestrais como avós, mães, tias, pessoas comuns que tiveram e têm papel fundamental na formação da sociedade. A exibição segue até o dia 29 (sexta-feira) e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

No dia 14 (quinta-feira), às 19h, o grupo ‘Dona da Rua – Samba Revolução’ se apresentará no Teatro Municipal Armando de Ré.

A programação será encerrada com o bate-papo ‘Vozes que Representam – Especial Mulheres’, que contará com a presença de Danielli Guerreiro, conhecida por desenvolver um trabalho de integração com mulheres refugiadas, as integrando na sociedade brasileira. A atividade irá acontecer no dia 21 (quinta-feira), às 19h30, no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro Cultural Moriconi.

“A programação pretende celebrar as conquistas, destacar a importância das mulheres na sociedade, promover a igualdade de gênero e dar visibilidade a artistas femininas. Mas, além disso, essa iniciativa visa também inspirar e empoderar o público feminino, criando um espaço para compartilhar suas histórias e talentos”, disse a secretária Márcia Belarmino.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: