Categorias
CULTURA

Secretaria de Cultura de Mogi seleciona atividades para a 7ª Semana do Hip Hop



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes recebe, até 3 de outubro, propostas de espetáculos e atividades integradas ligadas à cultura hip hop, para compor a programação da 7ª Semana do Hip Hop. O evento foi instituído em 2014 e é realizado tradicionalmente no mês de novembro.



É obrigatório ao proponente ser de Mogi e estar devidamente inscrito no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes. Também é necessário preencher todos os campos do formulário de inscrição e inscrever a proposta de maneira clara e objetiva. Cada proponente pode enviar até três propostas, porém apenas uma poderá ser contemplada. 



Segundo a pasta, as propostas inscritas devem garantir diversidade cultural, sendo adequadas a públicos de todas as idades e precisam ser ações presenciais, a serem executadas conforme a legislação vigente e os protocolos sanitários. Serão selecionadas cinco propostas, entre atividades integradas e de formação ligadas à cultura hip hop, sendo R$ 30 mil o valor total destinado às contratações (R$ 6 mil para cada). 



A análise das propostas ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, por meio de uma curadoria, composta por profissionais com experiência de atuação nos elementos da cultura hip hop – DJ, MC, breaking e graffiti. A previsão é que a publicação final dos projetos selecionados ocorra na segunda quinzena de outubro. Já a Semana do Hip Hop deve acontecer entre os dias 10 e 14 de novembro. 



A Semana do Hip Hop tem por fundamento a união dos elementos que compõem a cultura hip hop da cidade, propondo aos artistas, produtores, grupos e coletivos a integração, troca de experiências e também, de forma mais ampla, a valorização e o reconhecimento do segmento. A realização do evento foi discutida diretamente com profissionais, educadores e pensadores ligados à cultura do hip hop, em dois encontros ocorridos neste mês, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de outubro, por meio de um formulário online disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, pelo site da Cultura ou então presencialmente na Secretaria, que tem sede no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: