Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes lança curso sobre a ditadura militar no Brasil

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo sábado (5), das 9h às 16h, a formação Memória em Cena, que apresentará o histórico do período da ditadura civil-militar brasileira e promoverá um debate com os participantes sobre o tema.


O curso conta com 20 vagas e será realizado presencialmente, no Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, localizado na Rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro.

A formação será ministrada pela mestranda em História Social pela Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina, Cecília Brancher de Oliveira.

Leia também:  Projeto social abre inscrições para aulas gratuitas de esportes, música e dança em Mogi das Cruzes

Por meio de recursos artísticos, iconográficos, textuais e audiovisuais, a oficina vai abordar aspectos históricos, políticos, sociais e culturais do período da ditadura civil-militar brasileira. O encontro terá atividades elaboradas a partir de eixos centrais de debate, sendo estes: ditadura, anistia, repressão e resistência, justiça de transição e democracia.


De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o objetivo é propor que os interessados reflitam acerca dos processos de construção e difusão da memória coletiva sobre um período traumático da história. A intenção da formação é que os participantes não sejam apenas espectadores, mas que se transformem em agentes ativos e críticos na construção dessa memória, com ênfase na defesa da cultura da paz.

Leia também:  Itaquaquecetuba prorroga inscrições de curso preparatório para vestibulares

Como participar

Os interessados em participar da formação Memória em Cena podem se inscrever gratuitamente, por meio de um formulário online.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: