Categorias
CULTURA

Secretaria de Cultura de Mogi abre inscrições para ocupação do Theatro Vasques



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes abriu ontem (23) o prazo de inscrições para a ocupação do Theatro Vasques no primeiro semestre de 2021. A seleção receberá propostas para a apresentação de espetáculos ou atividades de dança, artes cênicas, música e cinema.



De acordo com o edital, os interessados podem solicitar datas entre os meses de março e junho de 2021 , de quarta-feira a domingo. Poderão ser requeridas apenas duas datas neste período, que não poderão ser consecutivas e nem no mesmo mês.



A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 23 de novembro, somente pela internet. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a prioridade no agendamento de datas será daqueles que tinham datas agendadas para este ano, mas que foram canceladas em função da pandemia do novo coronavírus.



A documentação enviada será analisada pela pasta com base nos seguintes critérios: relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza da proposta, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo.



A análise das propostas acontecerá entre 24 de novembro e 11 de dezembro e o resultado deve ser anunciado em 15 de dezembro.

Confira mais detalhes no Edital de Seleção de Propostas para Ocupação do Theatro Vasques

Retomada

Fechados desde março devido à pandemia de Covid-19, o Theatro Vasques e o Centro Cultural de Mogi das Cruzes retomarão as atividades a partir de 7 de novembro, conforme autorização prevista na fase verde do Plano São Paulo, na qual o Alto Tietê se encontra desde o último dia 9.

A fase verde do Plano SP permite maior flexibilização nas atividades culturais, convenções e eventos sociais, de negócios e culturais. Além da capacidade de 60%, também estará liberado o público em pé, desde que respeitado o distanciamento e os protocolos estabelecidos.

“Cada cidade está estabelecendo os seus protocolos e tem autonomia para definir a liberação desses eventos, tanto na esfera privada como nos equipamentos públicos”, disse o presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e prefeito de Guararema, Adriano Leite.

Os museus de Mogi das Cruzes geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo permanecerão com visitas suspensas para reformas.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: