Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Assistência Social de Mogi passa a atender em nova sede e ganha reforço na frota



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes, que há anos ficava no Prédio II da Prefeitura, passou a atender em novo endereço, praticamente em frente ao antigo. Agora, a pasta está localizada na Rua Francisco Franco, nº 206.



Segundo a administração municipal, como o espaço é maior – tem 1.193,16 metros de área construída -, a mudança traz melhorias em termos de espaço e acomodação para a equipe da Secretaria e para o atendimento do público. O setor que recebe o maior número de pessoas, que é a Central de Cadastro Único, passa a ter 70 assentos – antes eram 30. 



Além da Central do CadÚnico, estão instalados no prédio a estrutura administrativa da Secretaria, englobando os setores de Proteção Social Básica e Especial, departamento de gestão financeira, departamento d gestão de parcerias e a Gestão do SUAS, vinculada à Vigilância Socioassistencial, além da Casa dos Conselhos.  



O lançamento oficial da nova sede aconteceu na tarde desta quinta (23). A vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, que esteve presente no evento, disse que o objetivo do novo espaço é proporcionar ao servidor um local confortável, adequado e digno de trabalho. “Sabemos do trabalho incansável das equipes da Assistência, em prol daqueles que mais precisam, portanto, fica aqui nossa gratidão”, afirmou ela.



Na ocasião em que a nova sede foi inaugurada, foram apresentados também oito novos veículos que serão incorporados à frota da secretaria, sendo um Fiat Argo, três Fiat Crono, três Chevrolet Onix e uma Iveco adaptada. Eles foram recebidos a partir de emendas parlamentares, doações e parcerias com os governos estadual e federal.

A secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, explicou que os novos veículos serão utilizados por diversos serviços e equipamentos da Assistência Social, como Vila Dignidade, unidades do CREAS, Centro POP, Conselho Tutelar, a organização social Maria Mãe do Divino Amor, entre outros. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: