Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Administração Penitenciária vacina presos e servidores contra a gripe no Alto Tietê



Em 16 de maio começou a vacinação contra o vírus influenza em pessoas privadas de liberdade e servidores do sistema prisional paulista. Durante a campanha deste ano, a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) prevê imunizar mais de 199 mil reeducandos e 31 mil funcionários.  



De acordo com a SAP, na região do Alto Tietê, os presos e os servidores do CDP de Mogi das Cruzes (Centro de Detenção Provisória) já foram vacinados. O andamento da imunização no CDP de Suzano não foi informado pela secretaria.



As vacinas conta a gripe e o coronavírus podem ser tomadas simultaneamente e, por isso, essa ação não interrompe a campanha contra a Covid-19.



A 24ª Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início em abril e deve terminar em junho. A previsão é vacinar mais de 90% do público-alvo. No ano passado, a SAP vacinou 87,4% da população privada de liberdade e 51% dos servidores.



O Sistema Único de Saúde (SUS) aplica a versão trivalente que possui duas cepas da influenza A, a H1N1 e a H3N2 (Darwin), e uma da linhagem de influenza B, a Victoria, sendo esta última a que a Organização Mundial da Saúde (OMS) entende que será a mais frequente este ano.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: