Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano oferece 75 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos



A Prefeitura de Suzano, através do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), está disponibilizando 75 novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.



Entre as oportunidades, 25 são para aulas na modalidade ‘Faça e Venda’ de artesanato com recicláveis, que já está com as inscrições abertas. Já as 50 restantes são para o Workshop ‘Tratamento Capilar’, que abre as inscrições na próxima segunda-feira (11).



De acordo com a administração municipal, a proposta da modalidade ‘Faça e Venda’ é oferecer cursos rápidos que proporcionam um retorno financeiro imediato aos participantes, visando contribuir com a renda das famílias suzanenses.



As aulas de ‘Reutilização de caixa de papel com tampa e visor, e acabamento de decoupagem com guardanapo’ serão ministradas pela instrutora Olga Ashiuchi. O curso está previsto para acontecer na próxima terça-feira (12), das 13h30 às 16h30.



Segundo a instrutora responsável, a atividade foi planejada para que os alunos tenham um baixo custo de investimento inicial e possam aproveitar os materiais arrecadados durante o cotidiano. “A vantagem de trabalhar com os recicláveis é que eles estão disponíveis no nosso dia-a-dia, ou seja, o valor está agregado em itens que já é de consumo usual. Portanto, vamos ensinar os alunos a fazer um manejo criativo deste papel que possa ser revertido em vendas”, disse ela.

Já o workshop ‘Tratamento Capilar’ será ministrado pelo professor voluntário Miquéias Gomes da Silva. A aula acontece no dia 25, das 14s às 16s, presencialmente no Saspe.

Para a presidente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as vagas dão continuidade ao trabalho realizado para fomentar a renda das famílias por meio do conhecimento. “Partimos do princípio de que todo processo de aprendizagem é engrandecedor de diversas formas, pois todos que participam das aulas se tornam multiplicadores. Ou seja, compartilham a teoria e técnica com as pessoas do seu convívio e ampliam a divulgação dos mesmos, beneficiando diversas famílias”, disse.

Como participar dos cursos

Quem tiver interesse nos cursos oferecidos deve realizar a inscrição na sede do Saspe, que está localizado na rua General Francisco Glicério,1.334, Centro. Para o cadastro é necessário apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de residência em Suzano.

Mais informações podem ser obtidas com o Saspe pelo telefone (11) 4743-1600.   

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: