Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abrirá inscrições para mais três workshops; veja quais



O Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), da Prefeitura de Suzano, abrirá, na próxima segunda-feira (25), inscrições para mais três workshops gratuitos.



De acordo com a administração municipal, são 80 vagas disponíveis, que serão distribuídas entre as atividades. Todas as oficinas serão ministradas na sede do órgão municipal.



O workshop ‘Do vaso para o prato’, será realizado em parceria com o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, a nutricionista Fernanda Dias, a Oficina de Alimentos com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) e os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Piaget (UniPiaget). A atividade está agendada para o dia 4 de abril (quinta-feira), das 14h30 às 16h30, e conta com 20 vagas destinadas a pessoas com mais de 18 anos.



O objetivo é ensinar aos participantes sobre alternativas alimentares sustentáveis e nutritivas, além de promover a valorização da biodiversidade alimentar e trabalhar os três eixos importantes: ‘alimentação saudável’, ‘insegurança alimentar’ e ‘empoderamento econômico’.



A oficina ‘Danças Circulares Sagradas’ oferece 40 vagas para mulheres com mais de 18 anos, e acontecerá em 5 de abril (quinta-feira), das 19h às 21h30, sendo conduzida pela focalizadora Ana Lúcia Ferreira Paiva Santana.

O projeto apresenta essa forma de expressão artística, que é uma prática ancestral, em que celebra o papel das mulheres na história, e cada movimento pode representar diferentes fases da vida feminina. A direção do Saspe recomenda o uso de roupas e calçados confortáveis para participar da aula.

Por fim, o workshop ‘Escolhas’ será realizado no formato de roda de conversa e é exclusivo para mulheres com mais de 50 anos, com dez vagas disponíveis. O evento acontecerá em 10 de abril (quarta-feira), das 19h às 21h30.

A aula será conduzida pelas mediadoras Rosangela Benjamim e Janete Figueira e, para participar, é necessário levar um espelho com dimensões de 10 x 15 centímetros. A proposta consiste em realizar um encontro no formato de roda de conversa, reunindo as mulheres em torno de uma mesa única, visando aplicar técnicas terapêuticas de ‘liberação emocional’ para ajudá-las a identificar e reinterpretar suas emoções.

Como participar

Para se inscrever em qualquer uma dessas atividades, é preciso comparecer à sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4743-1600.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: