Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para workshop e curso sobre alimentação saudável



O Saspe de Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), em parceria com o Sesi, abre, nesta segunda-feira (5), as inscrições para um workshop e curso gratuito sobre alimentação saudável.



Ao todo, são 60 vagas disponíveis. Os alunos serão divididos em três turmas, com 20 participantes cada. As atividades serão ministradas na unidade móvel do Sesi, que ficará estacionada no Parque Max Feffer.



A primeira turma será para o workshop ‘Descasque Mais e Desembale Menos’, que acontecerá no dia 19 (segunda-feira), das 13h às 15h. Já as outras duas turmas serão para o curso ‘Pães Nutritivos’, que será realizado no dia 20 (terça-feira), sendo uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e a outra no período da tarde, das 13h às 16h.



Durante as aulas, os participantes aprenderão a compreender e selecionar alimentos nutritivos, a planejar refeições balanceadas e a adotar hábitos que promovam a saúde a longo prazo, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que ambas as capacitações podem ajudar na prevenção de doenças relacionadas à alimentação, proporcionando uma melhoria geral na qualidade de vida.



“Iniciativas como essas têm o potencial de agregar na vida dos munícipes, oferecendo conhecimentos práticos sobre escolhas alimentares mais equilibradas e promover a conscientização sobre o consumo. Espero que todos possam aproveitar o curso e o workshop e espalhar o conhecimento para outras pessoas”, disse a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Como participar

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 16 anos e comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), munido de documento de identidade com foto e comprovante de residência de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: