Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para quatro cursos nesta quarta

O Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), da Prefeitura de Suzano, abrirá, nesta quarta-feira (27), inscrições para quatro cursos promovidos em parceria com o Instituto Global Attitude.


Os munícipes com idade entre 18 e 60 anos poderão participar das seguintes capacitações: ‘Assistente Administrativo Básico’, ‘Libras Básico’, ‘Reparos Elétricos’ e ‘Contabilidade Básica’. Cada curso conta com 15 vagas por período de aula.


O curso ‘Assistente Administrativo Básico’ terá duas turmas: das 8h às 12h e das 18h às 21h , às segundas e quartas-feiras. No período da manhã, a capacitação ocorrerá de 8 de junho a 8 de julho. Já à noite, as aulas têm início em 8 de julho e terminam no dia 22 de julho. A capacitação pretende apresentar conceitos básicos de rotinas administrativas, como organização de documentos, atendimento, comunicação profissional e apoio às atividades de gestão em diferentes ambientes.

Leia também:  Guararema abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação profissional

‘Libras Básico’ também conta com aulas em dois turnos: das 8h às 12h, às segundas e quartas-feiras, e das 13h às 17h, às terças e quintas-feiras. O período da manhã tem início no dia 8 de junho e término em 8 de julho. Já a turma da tarde terá aulas entre 9 de junho e 14 de julho. A capacitação introduz o aluno à Língua Brasileira de Sinais do zero, promovendo inclusão e acessibilidade em ambientes profissionais e sociais.

Já a formação ‘Reparos Elétricos’ terá aulas das 8h às 12h, às terças e quintas-feiras, de 9 de junho a 14 de julho. O curso pretende apresentar conhecimentos básicos sobre instalações, manutenção preventiva, identificação de problemas simples e cuidados essenciais de segurança em serviços elétricos residenciais

Leia também:  Suzano Mais Emprego realiza processo seletivo com 19 vagas no Semar nesta segunda

Por último, o curso ‘Contabilidade Básica’ ocorrerá entre 8 de junho a 22 de julho, às segundas e quartas-feiras, e tem como objetivo apresentar noções iniciais da área contábil, incluindo conceitos de receitas, despesas, controle financeiro, documentos fiscais e organização de informações para apoio à gestão.

“Quando trazemos cursos para a população, pensamos na multiplicidade de áreas de atuação e na versatilidade das capacitações, com o objetivo de proporcionar cada vez mais oportunidades para os participantes”, disse a dirigente do Saspe, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi.

Leia também:  Secretaria de Meio Ambiente de Suzano resgata 13 cães em situação de maus-tratos

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro). Para participar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Suzano.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)