Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para o workshop gratuito ‘Cortes de Cabelo’



O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano está com 30 vagas abertas para o workshop “Cortes de Cabelo”. A capacitação profissional será realizada na próxima segunda-feira (8), das 8h às 12h, na sede do órgão municipal. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir até a rua General Francisco Glicério, nº 1.334, no centro, até esta sexta-feira (5), entre as 8h e 17h.



De acordo com a administração municipal, a iniciativa tem como premissa a reinserção dos munícipes ao mercado de trabalho ou o aperfeiçoamento daqueles que já estão alocados dentro desta área, por meio da qualificação técnica e rápida dos participantes de forma gratuita. A previsão é que este ano ainda sejam disponibilizados novos cursos. 



O workshop será ministrado pelo profissional Miquéias Gomes da Silva, que irá oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre diversos cortes de cabelo, sejam eles femininos ou masculinos. Na oportunidade, os participantes ainda poderão trocar experiências, recomendações e atualizar suas técnicas dentro do universo da beleza. 



A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, afirmou que este é um novo recomeço e que deve ser feito com cautela, ainda seguindo os protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus (Covid-19). “Todos sabemos o quanto a pandemia impactou na renda familiar dos suzanenses, então agora estamos focados em contribuir com este retorno das atividades oferecendo cursos que sejam acessíveis e de alta e rápida rentabilidade, mas ainda com turmas reduzidas”, disse ela.



A dirigente ainda reforça o caráter socioeducativo do órgão municipal, tendo em vista sua infraestrutura planejada para ofertar estes cursos. “O Saspe é uma ferramenta de apoio pedagógico na cidade, ele foi idealizado para transformar vidas ou ao menos torná-las melhores. Portanto, já conta com salas equipadas para promover o aproveitamento dos encontros”, acrescentou.

Para mais informações sobre o workshop, o Saspe atende pelo telefone (11) 4743-1600. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: