ESPORTES

Mogi Basquete é superado pelo Minas por 109 a 75 pelo NBB

O Mogi Basquete perdeu para o Minas por 109 a 75, na noite desta quarta-feira (3), na Arena Minas Tênis Clube, em Minas Gerais. Esta foi a primeira derrota da equipe pelo NBB 2021/2022 após duas vitórias contra o Corinthians e o Paulistano.

A partida começou bem equilibrada no primeiro quarto, terminando empatado em 20 a 20. Já no segundo, o time da casa abriu uma boa vantagem, vencendo por 36 a 17. Depois do intervalo, o Mogi Basquete até tentou uma reação, mas não foi o suficiente para superar o Minas, que venceu os dois períodos seguintes por 24 a 16 (3º) e 29 a 22 (4º), consolidando a vitória.

“Começamos o primeiro quarto bem e logo depois deu um apagão geral no time. Mérito do Minas, que soube nos marcar e nós tivemos muitos erros. Tentamos, mas infelizmente o resultado foi esse. Não podemos abaixar a cabeça, o nosso próximo desafio também será difícil, contra o Flamengo. Vamos levantar a cabeça, treinar, ajustar os erros e melhorar porque temos muito chão pela frente”, afirmou o ala-pivô Fabricio Russo.

Os destaques mogianos da partida foram o pivô Thiago Mathias, o mais eficiente (18), com 11 pontos e sete rebotes, os alas-pivôs Douglas Santos, com 10 pontos e nove rebotes, e Wesley Castro, cestinha com 13 pontos e quatro rebotes, e o ala-armador Guilherme Lessa, com 12 pontos e sete assistências.

O próximo desafio do Mogi Basquete será nesta sexta-feira (5), contra o Flamengo, às 19h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Essa notícia foi atualizada em 4 de novembro de 2021 09:08

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP