Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para cursos sobre alimentação saudável



O Saspe de Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) abre, nesta quinta-feira (15), inscrições para workshops e cursos sobre alimentação saudável. As atividades gratuitas são oferecidas em parceria com o Sesi, com a nutricionista Fernanda Dias e com o Viveiro Municipal Tomoe Uemura.



De acordo com a administração municipal, são 80 vagas disponíveis, que serão divididas em quatro turmas com 20 participantes cada.



A primeira atividade será o workshop ‘Temperando com o sal de ervas’, que será ministrado em 26 de fevereiro (segunda-feira), das 13h às 15h. O curso ‘Festa econômica e criativa’ acontecerá no dia 27 (terça-feira) em dois horários: pela manhã das 8h30 às 11h30 e, no período da tarde, das 13h às 16h. As aulas serão realizadas na unidade móvel do Sesi, que ficará instalada nas dependências do Parque Max Feffer.



Já o projeto ‘Do vaso para o prato’, nas Oficinas de Alimentos com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), terá início no dia 7 de março (quinta-feira), das 14h30 às 17h30, e será ministrado na sede do Saspe com o apoio da nutricionista Fernanda Dias e do Viveiro Municipal. Para essa capacitação, serão três encontros que ocorrerão em março, abril e maio e que tratarão de três eixos: ‘A insegurança alimentar’, ‘Os benefícios da alimentação natural para a saúde’ e ‘O empoderamento econômico’.



Para participar dos workshops em parceria com o Sesi, os interessados devem ter acima de 16 anos. Já para o curso em parceria com a nutricionista e o viveiro, os participantes precisam ser maiores de 18 anos. 

“Além da oportunidade de conhecer melhor os alimentos que estão presentes em nossa mesa, os participantes poderão obter conhecimentos práticos para melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças relacionadas à alimentação, além de poder levar essa informação para familiares e amigos”, disse a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Como participar

A inscrição deve ser feita presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), munido de documento de identidade com foto e comprovante de residência de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: