Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre 140 vagas para atividades da campanha ‘Novembro Azul’



O Saspe de Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) abre, nesta segunda-feira (30), 140 vagas para atividades relacionadas à campanha ‘Novembro Azul’, que visa reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.



São 60 vagas, destinadas ao workshop sobre alimentação para pacientes oncológicos, outras 60 para palestra relativa ao autocuidado e mais 20 para uma terapia alternativa desenvolvida em quatro encontros, com tema ‘Saspe Thetahealing – Se conhecendo através da técnica’.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A programação terá inicio no dia 7 de novembro (terça-feira), com o encontro da terapia alternativa ‘Saspe Thetahealing – Se conhecendo através da técnica’, que será ministrada pela terapeuta holística Paula Mota e pela assistente social Janete Figueira, das 19h às 21h. A atividade também acontecerá nos dias 14, 22 e 28.



No dia 8 (quarta-feira) será realizado o workshop ‘A importância da alimentação adequada na dieta dos pacientes oncológicos’, com a nutricionista Fernanda Dias Pereira. Já na quinta-feira (9), a palestrante Edneia Ruiz falará sobre o tema ‘Autocuidado e prevenção para eles’, voltado a homens e mulheres acima dos 18 anos. Ambas as atividades acontecerão das 19h às 21h.



De acordo com a administração municipal, nos dias de evento, os participantes que quiserem contribuir com o tratamento de pacientes oncológicos podem doar gelatinas, que serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Suzano.

“As orientações são fundamentais para que possamos cuidar do corpo e da mente. Estão sendo disponibilizadas diversas oportunidades para a programação especial de novembro, que busca contribuir com a melhora da qualidade de vida dos munícipes”, disse a dirigente do Saspe, primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Como participar

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Saspe de Suzano, que fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro da cidade. No momento da inscrição é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: