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Saque do PIS 2021 termina no próximo dia 30; veja como consultar se tem saldo


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Quem ainda não sacou o abono salarial PIS Pasep 2020 / 2021 (ano-base 2019), que terminou de ser pago em fevereiro, deve ficar atento, pois o prazo termina no próximo dia 30 de junho.


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Ao todo, foram liberados R$ 17 bilhões a 22,2 milhões de trabalhadores que tiveram direito ao benefício. Deste montante, no entanto, R$ 448,4 milhões ainda não foram sacados.


Para correntistas da Caixa, o dinheiro foi transferido diretamente para a conta corrente informada pelo trabalhador. Já para quem não é cliente do banco, foi aberta uma conta poupança digital, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial.


As poupanças digitais podem ser consultadas e movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), boletos bancários, compras com cartão de débito virtual pela internet e compras com código QR (versão avançada do código de barras) em estabelecimentos parceiros. O aplicativo Caixa Tem está disponível para Android e iOS.

O abono salarial pode chegar a R$ 1.100. Para receber o valor total, entretanto, é preciso ter trabalhado o ano de 2019 todo. Quem trabalhou somente por alguns meses, recebe o valor proporcional

Tem direito ao PIS quem, no ano-base, ganhou até dois salários-mínimos, em média, por mês. Também é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

Para consultar se recebem o benefício, os trabalhadores da iniciativa privada devem acessar o site da Caixa e com o número do NIS, acessar a opção Consultar Pagamento ou entrar em contato através do telefone da Caixa 0800-726-02-07.

Pasep

Para servidores públicos inscritos no Pasep, os recursos são pagos pelo Banco do Brasil e ficam disponíveis para saque por cinco anos, contados do encerramento do exercício, de acordo com decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Os abonos não sacados são transferidos automaticamente para o próximo exercício, sem necessidade de solicitação do trabalhador.

Os servidores podem efetuar a consulta no site do Banco do Brasil, na Central de Atendimento do BB, ou entrar em contato pelos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

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