Categorias
BRASIL

Santander oferece empréstimo consignado que pode ser contratado online; veja como



O empréstimo é um dos tipos de crédito mais solicitados pelos consumidores brasileiros. Há diversas opções no mercado e várias instituições que trabalham com este serviço.



Entre as opções disponíveis no mercado, existe o empréstimo consignado, que é disponibilizado pelas instituições para servidores públicos, aposentados e pensionistas.



As parcelas do crédito consignado são debitadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício previdenciário e suas taxas de juros são mais baixas quando comparadas a outros tipos de empréstimo – isto porque, neste caso, os bancos têm a garantia de que as parcelas serão pagas em dia.



Conforme a Lei nº 10.820, as parcelas de um empréstimo consignado não podem ultrapassar 35% do valor total do salário ou benefício do cliente.



O Banco Santander, além de oferecer a opção de crédito, debita as parcelas automaticamente e pode oferecer juros mais atrativos que os encontrados no mercado. Após uma análise cadastral, o banco determina o valor que pode ser concedido e o número de parcelas.

Como solicitar o empréstimo consignado do Santander

A contratação do empréstimo consignado do Santander é bem simples e pode ser realizada através da internet, por meio do Internet Banking.

Antes de solicitar, o cliente deve verificar se possui um limite pré-aprovado para consignado. Caso possua, será necessário seguir na opção Empréstimos e Financiamentos, clicar na opção Empréstimos e em seguida na opção Simular e Contratar.

Através do aplicativo do Santander o cliente deverá efetuar o login, selecionar a opção Empréstimos no menu, escolher “Simular ou Renegociar”, buscar por Crédito consignado e seguir as instruções para concluir sua solicitação.

Além da internet, é possível realizar a solicitação através dos caixas eletrônicos, agências, escritórios de correspondentes ou pela Central de Atendimento.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: