Categorias
MOGI DAS CRUZES

Santa Casa de Mogi esclarece que está vazia devido à suspensão de cirurgias



Em nota divulgada na última quinta-feira (2), a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes explica que ultimamente anda vazia devido à suspensão de todos os procedimentos e cirurgias eletivas.



A nota do hospital vem para esclarecer uma publicação que circula pelas redes sociais e classifica a pandemia de coronavírus como uma farsa. Ainda segundo a publicação, a população mogiana “está sendo enganada e aterrorizada pela imprensa da cidade”, uma vez que os hospitais da cidade “estão praticamente vazios”.



De acordo com a Santa Casa, entretanto, as cirurgias menos urgentes foram suspensas pois, cumprindo determinações da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, o hospital reservou leitos para eventuais internações de pacientes com Covid-19. A entidade reforça, ainda, que os atendimentos e cirurgias de urgências e emergência continuam sendo realizados normalmente.



“A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes ressalta que nosso quadro de profissionais médicos e equipes assistenciais estão trabalhando completos para garantir um atendimento com segurança a todos que procuram nossos serviços”, conclui a nota.



Suspensão de consultas e cirurgias

Em Mogi das Cruzes, as cirurgias eletivas, atendimentos odontológicos, consultas e exames estão suspensos desde 23 de março. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é reduzir a circulação de pessoas nas unidades de saúde diante do avanço dos casos de coronavírus no Brasil e garantir atendimento aos casos mais urgentes e necessários.

De acordo com a administração municipal, quem tiver alguma dúvida sobre reagendamento ou marcação de consultas e exames ou qualquer outra pergunta sobre a pandemia pode entrar em contato com o SIS 160.

Já quem tem sintomas respiratórios, sinais ou suspeitas de infecção pelo novo coronavírus deve ligar para o telefone 4798-5160. O canal é uma linha direta, com atendimento 24 horas, ligada à equipe da Cure (Central de Urgências, Remoções e Emergências), que dispõe de profissionais para prestar orientações e condutas médicas e não para informações gerais ou administrativas.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *