Categorias
MOGI DAS CRUZES

Padres sobrevoarão Mogi de helicóptero para abençoar cidade contra a Covid-19



Neste domingo (5), às 11h, o Padre Dorival Aparecido de Moraes e o Vigário geral da Diocese de Mogi das Cruzes, Padre Antônio Robson, sobrevoarão a cidade de helicóptero dando uma benção especial que tem como objetivo proteger os mogianos do novo coronavírus.



Junto com os padres, estarão na aeronave o Santíssimo Sacramento e uma imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística. Com duração de aproximadamente 12 minutos, o voo pode se estender a outras cidades da região.



Segundo o Padre Dorival, através desta benção ele “vai suplicar a Deus que a doença cesse o quanto antes, que as coisas voltem ao normal e que se encontra a vacina contra a Covid-19″. Ainda de acordo com o padre, neste momento todos são conclamados a olhar para os céus e elevar uma prece em unidade com a Igreja”.



No voo também será realizada a benção dos ramos, que marca o início da Semana Santa. “Seguindo uma das orientações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), pedimos que os fiéis coloquem no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos para receber a bênção”, diz uma nota publicada nas redes sociais da Diocese de Mogi das Cruzes.



O Domingo de Ramos da Paixão do Senhor rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelo povo com hosanas, palmas e ramos de oliveira. Geralmente, a data é celebrada com uma procissão, na qual os fiéis carregam ramos para serem abençoados pelos sacerdotes. Devido à pandemia da Covid-19 e as orientações para evitar aglomerações, este ano a procissão não será realizada em Mogi das Cruzes e em diversas cidades do país.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *