No mês de abril, a Casa de Misericórdia de Guararema recebeu R$ 100 mil, no sorteio mensal da Nota Fiscal Paulista, que faz parte do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a administração municipal, o recurso será utilizado para a melhoria dos procedimentos desempenhados nos atendimentos de urgência e emergência.
No dia 29 de abril, um cheque simbólico foi entregue à Instituição durante um evento realizado na sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, na capital paulista.
Concorreram ao sorteio de abril os cadastrados que efetuaram compras em dezembro de 2023 e solicitaram a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal. No total, foram sorteados 655 prêmios que somam R$ 6,7 milhões.
A Santa Casa de Guararema tem uma campanha para que os documentos fiscais de quem não deseja incluir o CPF ou CNPJ sejam doados à instituição filantrópica.
Para doar, os consumidores devem pedir notas ou cupons fiscais sem o CPF, e então depositá-los em um dos postos de coleta espalhados pelo município de Guararema.
Nota Fiscal Paulista
A Nota Fiscal Paulista, criada em outubro de 2007, integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Governo do Estado de São Paulo e reduz, a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuar compras de mercadorias em São Paulo.
O sistema distribui até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota.