Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiu o resultado do Vestibular Fatec 2020; veja a lista de aprovados



Os mais de 96 mil inscritos no Vestibular Fatec 2020 já podem conferir a lista de classificação geral para o segundo semestre. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo ocorreu por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.



Foram avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante puderam apresentar notas referentes à segunda série.



O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.



O resultado está disponível no site das Faculdades de Tecnologia do Estado, onde é possível encontrar também a primeira relação de convocados para matrícula, que deve ser feita remotamente, a partir desta terça-feira (11), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) – as convocações serão confirmadas por e-mail.



A mudança no procedimento se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias. Se as vagas não forem preenchidas, os candidatos devem acompanhar a divulgação da segunda chamada, somente no site da Fatec em que pretendem estudar, de acordo com o calendário abaixo:

  • 11 e 12 de agosto – Matrícula dos convocados na primeira lista;
  • 13 de agosto – Divulgação da segunda lista de convocação;
  • 14 de agosto – Matrícula dos convocados na segunda lista.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).

Fatec Mogi das Cruzes

Na Fatec Mogi das Cruzes serão preenchidas 240 vagas em quatro cursos superiores tecnológicos gratuitos. Do total de oportunidades, 80 são para Agronegócio (tarde e noite), 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde e noite), 40 para Gestão de Recursos Humanos (manhã) e 40 para Logística (manhã).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: