Categorias
MOGI DAS CRUZES

Kits de alimentos serão entregues a alunos de Mogi a partir desta semana



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informou que fará a entrega de 42.344 kits da Agricultura Familiar para alunos da rede municipal de ensino, inclusive das creches. A distribuição será feita a partir desta quarta-feira (12) em 110 unidades escolares municipais.



De acordo com a Prefeitura, a programação da retirada nas escolas foi organizada de acordo com a letra inicial do nome do aluno para evitar aglomerações e os pais estão sendo informados pelas unidades escolares. Em caso de famílias com mais de um aluno matriculado na rede municipal, o kit será retirado na escola em que estuda o filho mais velho.



Também estão sendo entregues kits de alimentação a famílias de alunos beneficiários do programa Bolsa Família, informou a administração municipal, explicando que a entrega está sendo feita por etapas.



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o kit foi pensado no aluno, porém é extensivo à família. Ele conta com legumes, frutas e hortaliças produzidos pelos agricultores da região, adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que destina 30% dos recursos para a agricultura familiar. A medida também beneficia a agricultura local, segmento que foi um dos mais prejudicados durante a pandemia do coronavírus.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: