A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, divulgou, na última quarta-feira (17), as relações das atividades permitidas e as não permitidas neste momento em que Mogi das Cruzes se encontra na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, que define os diferentes níveis de quarentena nas regiões do estado.
As atividades relacionadas como não permitidas admitem o livre funcionamento de serviços administrativos de escritório, seguindo os protocolos sanitários, bem como fazer uso do meio digital. Já as atividades permitidas se dividem entre as essenciais e as que foram flexibilizadas com restrições.
Confira abaixo as relações completas:
Sobre o comitê
A administração municipal informou que o Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas atuará na criação, revisão e/ou validação e monitoramento de protocolos sanitários; tabulação de dados epidemiológicos e econômicos; avaliação de indicadores e de atividades econômicas e seus respectivos processos.
Integram o comitê o vice-prefeito Juliano Abe; os secretários municipais Simei Baldani (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Naufel (Saúde); a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Paula Mateus Santos, e o vereador e presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Câmara Municipal, Pedro Hideki Komura.
Os canais de atendimento do Comitê Gestor são o telefone 4798-5171 e o e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br