Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
O empréstimo pessoal é um recurso que pode ser um grande aliado no momento de dificuldades financeiras, desde que utilizado com sabedoria e responsabilidade. Caso contrário, o risco de acabar se complicando ainda mais é grande.
Hoje em dia, existem bancos que liberam empréstimo de forma totalmente online, com análise de crédito realizada em poucos minutos. Além disso, em alguns casos, se a solicitação for aprovada, o dinheiro é liberado na hora.
A simulação é feita a partir do valor desejado para o empréstimo e da quantidade de parcelas que o cliente pretende pagar. Com base nesses dados, as instituições financeiras calculam a taxa de juros aplicada – e é muito importante se atentar para essa informação no momento de simular o crédito e avaliar se, de fato, ele é viável para você.
Confira a seguir três opções de bancos que permitem que a solicitação de empréstimo seja realizada de forma totalmente online, com análise rápida e liberação do dinheiro na hora.
Empréstimo Itaú
O empréstimo pessoal do Banco Itaú tem, como uma de suas principais vantagens, a possibilidade de começar a pagar o crédito após três meses (90 dias). Outra vantagem do crédito pessoal do Banco Itaú é que o cliente pode parcelar o pagamento do valor total em até 72 vezes, ou seja, seis anos.
Empréstimo Nubank
Além de ter a vantagem de poder ser completamente administrado pelo celular, o empréstimo pessoal do Nubank apresenta, como um de seus principais atrativos, a possibilidade de começar a ser pago após 90 dias da contratação. O valor pode ser parcelado em até 24 vezes (dois anos), porém, este é outro fator que pode afetar as taxas de juros – quanto maior o prazo, maiores serão os encargos cobrados pelo banco.
Empréstimo Bradesco
O empréstimo pessoal do Bradesco pode ser parcelado em até seis anos (72 vezes), prazo que varia de acordo com o cliente e o relacionamento dele com o banco. Além disso, o cliente tem até 90 dias para começar a pagar o valor que pegou emprestado.