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MOGI DAS CRUZES

Saiba como solicitar a troca de lâmpadas queimadas nos postes de Mogi das Cruzes



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Um aplicativo lançado no início do ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes permite que mogianos que identificarem lâmpadas queimadas na rede de iluminação do município façam a solicitação de manutenção direto pelo celular.


O app ‘Mogi Iluminada‘ pode ser baixado gratuitamente pelo celular. Também é possível solicitar a troca de lâmpadas por meio da Ouvidoria Municipal (telefone 156, opção 5).


De acordo com a Prefeitura, um detalhe importante que agiliza o atendimento é a identificação do poste, uma sequência de cinco números que está visível em todos os postes de Mogi das Cruzes, em uma placa. “Quando o cidadão informa o número do poste no pedido de manutenção, a equipe responsável pelo trabalho consegue executar o serviço com mais rapidez”, diz a administração municipal.


A secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana, Leila Alcântara, reforça que é muito importante que as pessoas façam o registro das demandas com o número dos postes: “A cidade é grande e a participação das pessoas agiliza o andamento dos serviços. Sempre que o cidadão observar uma lâmpada queimada, é importante fazer o pedido de reparo, seja pelo aplicativo ou pela Ouvidoria. O número do poste é um diferencial que permite maior precisão para a equipe de rua”, afirma ela.


Em 2021, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma licitação pública para a contratação da nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. O processo foi concluído e o contrato com a empresa vencedora está em vigor desde o dia 16 de novembro daquele ano. A ganhadora do certame foi a RM Empreendimentos Eireli, que faz a manutenção da rede de iluminação existente no município. 

De acordo com o gestor da RM, Wesley Feniman, quando o cidadão informa o número de identificação do poste, a equipe de manutenção consegue localizar a lâmpada com defeito assim que chega ao bairro e à rua indicada: “Se a pessoa apontar somente o número da casa, os funcionários chegam ao local e se deparam com 3 ou 4 postes próximos que podem estar com problema. É preciso testar um de cada vez para localizar a lâmpada correta. Este detalhe da identificação do poste significa uma importante agilização do serviço”, diz ele.

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