O PicPay, aplicativo fintech brasileiro que funciona como uma espécie de carteira digital, disponibilizou uma nova função “empréstimo” para quem busca dinheiro sem burocracia. Os interessados podem solicitar o crédito sem necessidade de comprovar o motivo e fechando um acordo pelo próprio aplicativo.
De acordo com a empresa, a funcionalidade de empréstimo do PicPay leva em consideração o perfil de cada consumidor. O valor e a quantidade máxima de parcelas variam conforme as análises de crédito realizadas pelo Banco Original, parceiro PicPay.
O valor do empréstimo é depositado na carteira de pagamentos do PicPay em até uma hora após a solicitação e o consumidor pode utilizar o recurso da maneira que quiser, seja realizando transferências ou efetuando o pagamento de boletos.
As taxas de juros e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) estão inclusas na contratação. A soma desses custos é chamada Custo Efetivo Total (CET). Ou seja, a CET é uma taxa que demonstra a soma de todos os custos (juros, taxas e impostos) do seu empréstimo.
Como contratar o empréstimo do PicPay
- Abra o aplicativo PicPay
- Toque em Carteira
- Selecione a opção Empréstimo Pessoal
- Em seguida, vá em Simular Empréstimo Pessoal
- Informe o valor e condições do empréstimo e aguarde o resultado
- Se concordar com as taxas aplicadas, clique em Contratar Empréstimo
Para efetuar o pagamento das parcelas o cliente deve utilizar o saldo em carteira pagando as parcelas através do próprio aplicativo do PicPay. Serão oferecidos descontos para o cliente que quiser antecipar as parcelas ou quitar o empréstimo. Para isso será necessário entrar em contato com a empresa acessando a aba Central de Ajuda.