Categorias
EMPREGOS

Saiba como fazer o cadastro no programa Jovem Aprendiz Paulista 2023



O Jovem Aprendiz Paulista 2023 é um programa do Governo de SP que estimula a contratação de adolescentes e jovens em Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) localizadas próximas de suas respectivas residências.



O programa localiza, acompanha, avalia e treina estudantes para atuar em micro e pequenas empresas, que, por sua vez, contratam aprendiz com menos custos.



A iniciativa tem como foco proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública de ensino, ao mesmo tempo em que fomenta a inclusão social e economia local.



O programa, que foi lançado em abril, está com inscrições abertas. Os interessados devem estar cursando ensino fundamental ou médio na rede pública e ter entre 14 e 18 anos incompletos



O Jovem Aprendiz terá direito a Contrato de trabalho CLT, Salário, Vale-transporte, décimo terceiro salário e férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de 2% do salário e Recolhimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de 8% do valor do salário.

O contrato do jovem pode durar até 24 meses (dois anos), dependendo do curso e da carga horária solicitada pela empresa (4 ou 6 horas por dia).

As empresas interessadas em contratar um jovem aprendiz por meio do programa precisam corresponder aos pré-requisitos do programa: ser microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP), ter CNPJ no Estado de São Paulo e ter sua empresa cadastrada no Jovem Aprendiz Paulista

Pré-requisitos para participar

  • Ter entre 14 a 18 anos incompletos.
  • Estar regularmente matriculado e frequentando uma escola de ensino fundamental ou ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.
  • Ter um cadastro atualizado no Jovem Aprendiz Paulista

Como fazer o cadastro no Jovem Aprendiz Paulista

  1. Acesse o site do Jovem Aprendiz Paulista 2023
  2. Faça o cadastro com ajuda de um responsável fornecendo os documentos necessários (nome, telefone, email válido, RG, CPF, carteira de trabalho, endereço completo e nome da escola)
  3. Faça um login com senha no sistema do projeto 
  4. Acesse o link “vitrine de vagas” e se candidate às oportunidades
Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: