Em dezembro, muita gente costuma precisar de um dinheiro a mais por conta dos gastos extras do fim de ano, como Natal, matrícula escolar, IPVA, entre outras despesas. Neste caso, o empréstimo pessoal pode ser a solução.
Antes de contratar um crédito pessoal, no entanto, é preciso estar ciente das taxas de juros e demais encargos que o empréstimo pode gerar. Tudo pode ser conferido no ato da simulação.
O Banco Santander oferece empréstimo pessoal com a vantagem do vencimento da primeira parcela ser para daqui 40 dias. Isto significa que quem solicitar o crédito em dezembro vai começar a pagá-lo somente em janeiro ou fevereiro de 2024.
O prazo de parcelamento do empréstimo pode chegar a 72 vezes (seis anos), dependendo do relacionamento que o cliente possui com o Banco Santander.
O crédito pessoal pode ser utilizado para dar entrada em um veículo, fazer uma viagem ou uma reforma na casa, por exemplo. O Santander não exige que o cliente informe a finalidade do dinheiro que está sendo solicitado.
Vale ressaltar que, como o pagamento das parcelas é feito via débito automático, o empréstimo do Santander é destinado somente a pessoas que já possuem conta no banco. Quem não possui pode abrir uma ou então solicitar um empréstimo por meio do SIM, empresa pertencente ao grupo Santander e que oferece crédito a quem não é cliente do banco.
Como solicitar o empréstimo pessoal do Santander
- Acesse o aplicativo do Banco Santander e, no Menu, toque em Empréstimos > Simular empréstimos > Crédito Pessoal.
- Informe o valor desejado e o número de parcelas.
- O Santander vai oferecer algumas ofertas.
- Leia as condições de contratação e, se estiver de acordo, concorde com o contrato e confirme o pedido.
- Em poucos minutos o dinheiro é transferido para a conta do cliente
Se o crédito for aprovado pelo Santander, em até três dias úteis o dinheiro estará na sua conta. Você receberá o valor em conta corrente no banco da sua preferência desde que seja da mesma titularidade do contratante do empréstimo.
Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp