Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiba como andam as estatísticas do coronavírus em Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes já registrou, desde o início da pandemia na cidade, um total de 8.328 casos de mogianos infectados pelo novo coronavírus, dentre os quais, 377 (4,5%) vieram a óbito, 6.288 (75,5%) se recuperaram e 1.663 (20%) são casos ativos, que seguem internados ou cumprem isolamento domiciliar. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (28) pela Prefeitura Municipal.



Do total de óbitos, 83,8% das vítimas eram portadoras de doenças crônicas e 71,8% tinham 60 anos ou mais. O município ainda aguarda o resultado de 1.141 exames e investiga dois óbitos suspeitos de Covid-19.



Desde o meio de agosto, Mogi das Cruzes tem registrado queda no número de casos de pacientes com Covid-19. Na semana de 10 a 16 de agosto foram notificados 655 novos casos (além de 406 casos referentes a registros represados desde o mês de abril). Já na semana passada (20 a 27 de setembro), foram notificados 277 novos casos. O mesmo pode ser observado em relação ao número de óbitos, conforme mostra o gráfico abaixo.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

A rede pública, que inclui o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Luzia de Pinho Melo, apresenta atualmente 48,1% de taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e 52,9% nos leitos de UTI. Já a rede hospitalar total, que inclui os hospitais públicos e privados da cidade, tem hoje taxa de 49,3% de ocupação dos leitos de enfermaria e 51,8% nos leitos de UTI.



De acordo com a administração municipal, os últimos índices estão permitindo que Mogi das Cruzes se mantenha na fase amarela e avance com novas liberações, mas os cuidados precisam ser mantidos. “O isolamento social ainda é a medida mais indicada de prevenção, mas quem precisa sair deve manter uma rotina de cuidados, usar a máscara facial e higienizar as mãos com frequência”, informa a Prefeitura, acrescentando que, em caso de dúvidas, os mogianos podem ligar para o Disk Corona: 4798-5160.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: