A Prefeitura de Mogi das Cruzes prossegue, esta semana, com serviços de recuperação asfáltica do programa Nova Mogi na Rua Ipiranga, região central da cidade.
De acordo com a administração municipal, os serviços na via estão sendo feitos por etapas. A cada trecho de dois quarteirões, serão executados durante o dia a escavação e manutenção de guias e sarjetas. Já durante o período noturno, será feita a raspagem do asfalto antigo – chamada de fresagem – e a aplicação da nova massa asfáltica.
No período noturno, entre 22h e 5h, haverá bloqueio do tráfego para que as obras sejam feitas com mais segurança, informou a Prefeitura, acrescentando que toda a área estará sinalizada. Já durante o dia o trânsito segue liberado, com restrição somente nas laterais das pistas.
Ainda segundo o executivo, Mogi das Cruzes será o segundo município no estado (depois da capital) a utilizar uma nova tecnologia na camada asfáltica da via. “Na rua Ipiranga era comum ocorrer a deformação do asfalto, principalmente perto dos pontos de ônibus – isso acontece porque ao frear, o ônibus exerce uma pressão muito grande na pista. Por isso, vamos utilizar, pela primeira vez em Mogi das Cruzes, a tecnologia alemã SMA, que suporta maiores cargas e prolonga a vida útil do pavimento”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
O concreto asfáltico tipo SMA (Stone Mastic Asphalt) é uma mistura asfáltica elaborada composta de agregados, material de enchimento, fibras de celulose e ligante asfáltico modificado por polímero.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.