Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rua Casarejos, em Mogi, tem trecho interditado para obras na rede de drenagem



A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes informou que foi preciso interditar um trecho da rua Casarejos, entre as ruas Presidente Campos Salles e Santa Rosa, na Vila Industrial, para a realização de obras de reparo na rede de drenagem.



De acordo com a pasta, os trabalhos estão sendo feitos de forma cautelosa, uma vez que pelo local passam também tubulações de gás. A orientação é para que os motoristas e pedestres evitem as proximidades da obra. 



Por conta da interdição, os veículos estão sendo desviados por vias adjacentes, através de sinalização com cavaletes. O motorista que vem pela Presidente Campos Salles, com o intuito de entrar à direita na rua Casarejos, deve fazer um desvio à esquerda pela Vereador Dr. Abílio de Mello Pinto, para depois acessar vias maiores, como a Cavalheiro Nami Jafet.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes explicou que o problema teve início em um pequeno trecho da Casarejos, que cedeu em função da deterioração da rede de drenagem. Os moradores reportaram o problema à administração municipal, que fez o isolamento da área. Após a ocorrência de chuvas, o problema se ampliou para um trecho de aproximadamente 50 metros da via, o que levou à Prefeitura a fazer nova intervenção no local, optando pela interdição do perímetro.  



A rede de drenagem daquele ponto específico é antiga – estima-se que tenha sido implantada em 1972 – e é feita em metal, material esse que é suscetível à oxidação, com a passagem do tempo, afirmou a administração municipal, acrescentando que ela será trocada por tubos de concreto armado, que têm uma durabilidade maior.

As equipes da Prefeitura cuidam neste momento do escoramento de todo o trecho que cedeu, para a posterior implantação da nova tubulação de drenagem. A empresa responsável pela distribuição de gás também participa dos trabalhos.

Após a troca da tubulação, serão feitos o aterro, a recomposição de guias e sarjetas e, por fim, a recomposição do asfalto. Por exigirem cuidado, os trabalhos têm previsão de 60 dias para serem concluídos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: