Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura quer transformar rotatória na Nova Mogilar em cruzamento



Um dos principais pontos de reclamação com relação ao trânsito em Mogi das Cruzes, atualmente, é na avenida Francisco Rodrigues Filho, que liga Cezar de Souza à região central da cidade. O principal motivo do congestionamento diário, segundo os próprios motoristas, é a rotatória do Mogilar – em frente ao Habib’s.



Seguindo na mesma linha de raciocínio dos motoristas, a Prefeitura de Mogi apresentou, esta semana, um projeto para transformar a rotatória em um cruzamento. As informações são do vereador Otto Rezende (PSD), que disse utilizar a via diariamente, perdendo até 40 minutos entre Cezar de Souza e o Terminal Estudantes.



Na opinião de Otto, no entanto, transformar a rotatória em cruzamento não será suficiente para acabar com o trânsito na região. “Desde o ano passado eu estudo mudanças nessas pistas. Ontem apresentei em plenário um plano para o espaço”, afirmou ele, completando: “A minha proposta prevê alterações, entre elas o aumento do número de pistas de rolamento na Francisco Rodrigues Filho com a utilização das outras duas vias que hoje servem como acesso ao supermercado Alabarce e aos prédios no começo da avenida no sentido bairro, onde o tráfico é complicado”.



“Quanto ao acesso da Avenida Yoshiteru Onish para a Avenida Francisco Rodrigues Filho, indico que seja complementada por uma pista iniciando pela área existente no início da canalização do afluente do rio Tiete, na Avenida Yoshiteru, com o corte do terreno de esquina (conhecido por abrigar os circos) até ao ingresso da Avenida Francisco Rodrigues Filho. Entre outras mudanças”, explicou Otto, complementando, ainda, que seu projeto foi aprovado em plenário e encaminhado ao Executivo.



Investimento de R$ 365 milhões em Cezar

Se aprovada, a obra para transformar a rotatória em cruzamento poderá ser custeada pelo Programa +Mogi Ecotietê, anunciado em dezembro do ano passado, com o objetivo de estruturar o crescimento organizado da região de Cezar de Souza.

De acordo com a administração municipal, o projeto está dividido em três eixos: socioambiental, saneamento básico e mobilidade e desenvolvimento urbano. O investimento total do programa será de R$ 365,3 milhões, sendo que os recursos serão pleiteados junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

2 respostas em “Prefeitura quer transformar rotatória na Nova Mogilar em cruzamento”

Seria uma aberração transformar essa rotatória em cruzamento, a rotatória embeleza a cidade, se fizerem isso será um desserviço à cidade. Quer resolver o problema do trânsito? procure uma outra alternativa, faça um viaduto depois do Shopping Mogi para desviar o transito pesado de caminhões.

Aleluia! Até que enfim !aquilo é a porta do inferno! Melhor cruzamento do que rotatoria …tem uns idiotas que tem medo de dirigir…aí fica empacando o trânsito que já é precário….gente demorou pra resolver isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *