MOGI DAS CRUZES

Rotatória da Perimetral, em Mogi, fica parcialmente interditada no período noturno

Entre esta segunda (16) e sexta-feira (20), o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgotos) prossegue com as obras de modernização do abastecimento de água na região leste da cidade, com interligações de redes na Via Perimetral.

Segundo a autarquia, uma das obras incluirá uma adutora (tubulação de grande porte) e a rede de distribuição para futura operação dos reservatórios da Vila Oroxó. Para a realização deste serviço, será necessário interditar parcialmente a rotatória da Perimetral com a avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, das 20h às 5h.

Também durante o período de obras, haverá pausa no abastecimento do Jardim Maricá, entre 21h às 4h. De acordo com o Semae de Mogi, quem tem caixa d’água em casa não terá a rotina afetada, principalmente por se tratar de um período de menor consumo.

Segundo a administração municipal, no horário de interdição, os condutores que estiverem na Perimetral no sentido Cezar de Souza deverão desviar pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, rua Carlos Valverde e rua Avelino Pinto de Souza, até acessar novamente a Perimetral. No sentido contrário, o tráfego será normal, exceto na passagem pela rotatória, em que uma das faixas estará bloqueada.

Os motoristas que trafegarem na Carlos Ferreira Lopes para acesso à Perimetral precisarão utilizar o mesmo desvio pela Carlos Valverde e Avelino Pinto de Souza. Já na Perimetral, quem for para o sentido Cezar de Souza seguirá o percurso normal. Os que forem utilizar a Perimetral na direção de Braz Cubas, deverão pegar inicialmente o sentido Cezar de Souza, até o primeiro retorno, que fica na rotatória próxima à rua Miguel Precioso. 

Setorização na região leste

Os serviços de interligação fazem parte da setorização da região atendida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, que abastece os distritos de Cezar de Souza e Sabaúna e bairros como Botujuru, Jardim Maricá, Rodeio, Jardim Náutico, Ponte Grande, Oroxó, Jardim Aracy e Itapety.

A setorização é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água, melhorar o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas. O investimento total previsto em toda a setorização é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais.

O projeto inclui várias intervenções no sistema de distribuição de água, como instalação de válvulas de manobras, ventosas, válvulas de descarga, interligações de rede, pontos de monitoramento de pressão, instalação de redes de distribuição de água, válvulas redutoras de pressão, macromedidores (hidrômetros de grande porte, instalados na rede), detecção de vazamentos não visíveis e telemetria de controle (medição à distância).

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 16 de maio de 2022 09:14

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)