Categorias
CULTURA

Saiba quem são as vencedoras do Miss Akimatsuri 2019



Foram anunciados os nomes das vencedoras do Miss Akimatsuri 2019, concurso do 34º Festival de Outono Akimatsuri para eleger a oriental mais bela da região do Alto Tietê.



Confira abaixo o resultado:



  • Miss Akimatsuri 2019 – Emilly Leite Kageyama
  • 1ª Princesa Akimatsuri 2019 – Mayara Sayuri Rodrigues Otuka
  • 2ª Princesa Akimatsuri 2019 – Leticia Fugikawa Salturato
  • Miss Simpatia Akimatsuri 2019 – Cristiane Akemi de Souza

As vencedoras do concurso (Miss Akimatsuri, 1ª e 2ª princesas e Miss Simpatia) serão premiadas com produtos/serviços custeados por patrocinadores do evento. Em 2018, a campeã, Alessandra Yuri Takehana, ganhou uma viagem para o Nordeste, cursos de língua japonesa, tratamentos estéticos, entre outros prêmios.



Além disso, a Miss Akimatsuri estará classificada para o Miss Nikkey São Paulo e, caso seja vencedora, será classificada para o Miss Nikkey Brasil, concurso coordenado por Kendi Yamai, que acontecerá em julho de 2019.



Regulamento do concurso

Para participar era preciso ter entre 16 e 30 anos (até 6 de abril), ser solteira e morar em Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Salesópolis, Biritiba Mirim ou Guararema.

De acordo com o regulamento do concurso, “todas as candidatas inscritas passarão por uma avaliação, a ser realizada pela Comissão Organizadora, que avaliará beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia, bem como analisará as fichas de inscrição, devidamente, preenchidas e fotos enviadas, sendo que somente as selecionadas serão comunicadas por e-mail e/ou telefone, redes sociais, site do evento, e receberão as instruções para as etapas seguintes”.

Foram escolhidas 15 finalistas para participarem da pré-seleção presencial, que foi realizada em 15 de março, às 19h, no Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial.

As selecionadas compareceram a ensaios obrigatórios, no Bunkyo de Mogi das Cruzes, nos dias 23 (às 15h), 24 (às 15h), 30 (às 15h), e 31 (às 15h) de março e 5 de abril (às 19h).

Sobre o Akimatsuri

Realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, o Festival de Outono Akimatsuri acontece sempre no mês de abril. Ele é organizado por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa. Sendo assim, com sua extensa programação de shows e variadas opções gastronômicas, a festa tenta manter viva as tradições, costumes, crenças e incentiva as manifestações artísticas e culturais do Japão.

A praça de alimentação costuma contar com 25 boxes com iguarias típicas japonesas, produzidas e comercializadas pelas associações membros do Bunkyo, que aproveitam a oportunidade para reverterem renda para suas atividades internas.

Em um espaço reservado, chamado de Pavilhão Agrícola, agricultores de diferentes tipos de cultura expõem suas flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos, transformando-os em artigos de decoração.

Um dos pontos altos da festa é o ritual do tooro nagashi. Quando barquinhos de isopor confeccionados com uma vela ao centro são expostos, como formar de homenagear e confortar os espíritos dos mortos de cada família – no Japão, o ritual é realizado no Dia de Finados, em agosto, pois os japoenses acreditam que as almas dos falecidos retornam às casas de seus familiares na data.

Cada edição do Akimatsuri costuma contar com uma média de 80 mil visitantes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *