Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ministro do Desenvolvimento Regional visita empreendimentos em Mogi das Cruzes



À convite do deputado federal, Marco Bertaiolli, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve em Mogi das Cruzes no último sábado (7) para conhecer empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Segundo Canuto, ele veio em razão “da empolgação com que o deputado fala das obras que realizou na cidade quando foi prefeito”.



O ministro começou a visita pela Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito de Mogi, Marcus Melo, além de outros prefeitos do Alto Tietê. Depois, seguiu para a Vila Dignidade, um condomínio de 22 casas entregue em 2015. “Este condomínio foi construído para abrigar idosos que são independentes e possuem condições de morar sozinho, mas que antes vivam de favor na casa de alguém ou pagavam o aluguel com sacrifício”, afirmou Bertaiolli.



Da Vila Dignidade, a comitiva foi para o complexo implantado na Avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta, onde há 1.260 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, além de um Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) para mil alunos em período integral, duas creches para 260 crianças e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas. “Aqui foi construído um novo bairro, onde a pessoa encontra tudo o que ela precisa para viver bem e melhor”, observou Canuto.



A intenção do Ministério do Desenvolvimento Regional é relançar, até o meio deste ano, o Programa Minha Casa Minha Vida e, de acordo com o ministro, Mogi das Cruzes será um dos pontos de referência para a reformulação do projeto. “O que eu vi em Mogi deve ser exemplo para todo o País. Não foram implantadas apenas as moradias, mas as famílias receberam tudo aquilo que necessitam para viver bem e melhor. As pessoas aqui foram tratadas na sua plenitude”, disse Canuto.



Antes de ir embora, o ministro ainda visitou 34º Festival Akimatsuri, acompanhado do prefeito Marcus Melo, o deputado Marco Bertaiolli, o vereador e presidente da Câmara de Mogi, Sadao Sakai, entre outros.

Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *