A Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Mogi das Cruzes, por meio da Vigilância Sanitária, interditou neste sábado (4) um restaurante localizado no bairro Jardim Aracy, após registros de intoxicação alimentar envolvendo funcionários do estabelecimento.
O estabelecimento havia sido inaugurado na última quinta-feira (2) e, somente neste sábado, 18 casos de intoxicação foram notificados, informou a administração municipal, acrescentando que as pessoas afetadas procuraram a UPA do Rodeio com sintomas como diarreia, náuseas e dores abdominais.
Diante da situação, equipes da Vigilância Sanitária realizaram uma vistoria no local e também no alojamento onde os funcionários estavam hospedados. De acordo com a Prefeitura, durante a fiscalização, foram encontradas condições insalubres no alojamento, como falta de higiene nas áreas de uso comum e ausência de alimentos e água potável. Aproximadamente 170 trabalhadores, entre homens e mulheres, viviam no local. A Prefeitura informou que o espaço não apresenta condições de uso e será desmontado. Confira imagens a seguir.
Os funcionários, que teriam vindo do Recife para trabalhar no restaurante, serão temporariamente abrigados em uma estrutura montada pela Prefeitura no Pró-Hiper, que permanecerá fechado nos próximos dias para atividades esportivas e recreativas.
Em nota, o Restaurante da Fazenda afirmou: “A suspensão temporária de nossas atividades decorre de um mal-entendido externo, alheio à operação do restaurante. Já tomamos todas as providências para esclarecer os fatos junto às autoridades competentes. Reforçamos que não existe nenhum problema com os alimentos ou serviços oferecidos aos nossos clientes e que em breve voltaremos a atendê-los com a mesma qualidade e confiança de sempre”.
Segundo a Prefeitura, o restaurante seguirá interditado cautelarmente até a conclusão das análises laboratoriais e da apuração completa dos fatos. Além disso, a Secretaria Municipal de Governo acionou, de forma urgente, o Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho de Mogi das Cruzes, solicitando providências sobre as irregularidades sanitárias e trabalhistas identificadas.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





